A empresa Manaus Aerotáxi,
A queda da aeronave deixou 14 mortos. No voo, estavam dois tripulantes e 12 passageiros.
“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da Manaus Aerotáxi, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, lê-se em trecho de nota divulgada pela empresa.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores atuantes em Manaus, capital do estado, foram chamados para averiguar a queda do avião. Chova forte no momento da queda
Em entrevista à Bandeirantes, o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, disse que o avião caiu depois das 14h.
“Ele (o avião) estava recebendo turistas que vão para Barcelos pescar esportivamente. As informações que me passaram, preliminarmente, foi que os passageiros tinham chegado de Brasília. De Brasília para Manaus e, de Manaus para Barcelos, onde aconteceu o acidente”, contou.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Manaus Aerotáxi operava regularmente.
Nota da Manaus Aerotáxi
A MANAUS AEROTÁXI lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT – SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.
A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.
Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.
Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.