Ouvindo...

Detentos organizam doação de 750 pares de tênis para atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Calçados são fruto de apreensões da Receita Federal; presos removeram os logotipos e etiquetas falsificadas e encaixotaram os pares

Força-tarefa permitiu aos detentos o desenvolvimento de novas habilidades e a remição da pena

O trabalho realizado por cerca de 100 detentos do Complexo Prisional de Canoas, no Rio Grande do Sul, possibilitou a doação de 750 pares de tênis para os moradores atingidos pelo temporal no estado, principalmente no Vale do Taquari.

Os calçados eram falsificados e foram apreendidos pela Receita Federal de Santa Maria. Para serem doados, os tênis passaram por um processo de descaraterização da marca. Os presos removeram qualquer indicativo de logotipo ou etiqueta, embalaram os calçados e os encaixotaram. O trabalho completo durou quase duas horas.

Segundo o Governo do Rio Grande do Sul, a força-tarefa permitiu aos detentos o desenvolvimento de novas habilidades, a remição da pena, além de ajudar os desabrigados.

O estado informa que o Complexo Prisional de Canoas possui parceria com 14 empresas que desenvolvem atividades nas áreas de marcenaria, reciclagem de lixo e lixo eletrônico, costura e construção de container. O projeto contempla 220 presos da unidade.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.