A defesa do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, de 29 anos,
Durante a audiência de custódia, realizada na segunda-feira (4), os advogados Juliana Viana Zaxhm e Lucas Ferreira Oliveira pediram à Justiça para que o estudante de medicina respondesse ao processo em liberdade. Mas a requisição foi negada pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Custódia.
“Importante registrar que, embora o custodiado [Yuri] já tenha sido casado com um outro homem e possua interesse em pessoas do mesmo sexo, tais fatos não impedem que ele tenha praticado o delito de lesão contra a vítima e a injuriado por homofobia”, argumentou o magistrado.
De acordo com a certidão de casamento, Yuri se casou com um agente comercial, que hoje tem 38 anos, em 5 de março de 2020. A união foi registrada em um cartório de Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Os dois se casaram em comunhão parcial de bens.
Agressor alegou que Victor Meyniel teria “desrespeitado sua esposa”
Em depoimento à à 12ª DP (Copacabana), Yuri disse que agrediu o ator Victor Meyniel, pois ele teria “desrespeitado a sua esposa”. De acordo com o soldado Felipe Bento Pereira e o sargento Fabiano Velasco Valadão, que atenderam a ocorrência, o estudante disse que conheceu o ator em uma “baladinha”.
Aos policiais, Yuri também teria dito que era militar e apresentou um crachá do Hospital Central da Aeronáutica. Mais tarde, a polícia descobriu que o agressor havia mentido. Os investigadores descobriram que, na verdade, Yuri era estudante de medicina.
Leia Mais:
Omissão de socorro: entenda crime atribuído a porteiro que viu agressão a ator Victor Meyniel Suspeito de espancar ator Victor Meyniel no Rio deve seguir preso, define Justiça
Relembre o caso
O ator e influenciador Victor Meyniel, de 26 anos, foi espancado na portaria de um prédio em Copacabana, no último sábado (2). A agência do ator afirma se tratar de um crime de homofobia.
Ele teria conhecido o agressor em uma boate na zona sul do Rio de Janeiro. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre espanca Victor. O vídeo mostra o porteiro sentado e tomando café enquanto o ator era agredido.
A Polícia Civil informou que o agressor foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.