Ouvindo...

Suspeito de espancar ator Victor Meyniel no Rio deve seguir preso, define Justiça

Yuri de Moura Alexandre é acusado de lesão corporal e injúria por homofobia contra o artista, com quem teria tido um encontro; juiz afirma que prisão ‘garante a ordem pública’

Ator foi espancado em prédio no Rio

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel na madrugada de sábado (2) na portaria de um prédio no Rio de Janeiro. A defesa do ator afirma que ele foi vítima de homofobia.

De acordo com a decisão do juiz Bruno Rodrigues Pinto, o fato de que o suspeito já tenha sido casado com um outro homem não impede que ele tenha praticado lesão contra a vítima e a injuriado por homofobia. “A prisão preventiva serve para garantia da ordem pública”, afirma o juiz no documento.

Relembre o caso

O ator e influenciador Victor Meyniel, de 26 anos, foi espancado na madrugada deste sábado (2), na portaria de um prédio no Rio de Janeiro. A defesa do ator afirma que ele foi vítima de homofobia.

Segundo o advogado Ricardo Brajterman, Victor teria conhecido o agressor em uma boate na zona sul do Rio e os dois fizeram amizade. O artista foi para o prédio do homem, onde foi escapando na portaria. Um vídeo de câmera de segurança foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento da agressão. Nas imagens é possível ver o porteiro do prédio assistindo ao momento sentado, sem prestar socorro.

A mãe do ator, Regina Meyniel, o acompanhou até a 12ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Ele passou por um exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma UPA.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.