Danilo Sousa Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada e fugiu da cadeia nos Estados Unidos, deve tentar voltar para o Brasil. Isso é o que indica a reportagem da emissora ABC.
“Temos evidências de que o objetivo final era ir para o México e depois para o Brasil, que é seu país natal”, afirmou a promotora Deb Ryan, do Condado de Chester.
Nessa quinta (31), foi divulgado um comunicado pelas autoridades norte-americanas oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 25 mil) por informações que levem à captura do fugitivo.
Ele foi acusado de matar a facadas maranhense Débora Evangelista Brandão, de 34 anos, em Phoenixville, em abril de 2021. Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento.
“A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, publicou o governo de Chester em uma rede social.
Segundo a Folha de S. Paulo, depois da fuga, ele teria sido visto em uma estrada na cidade de Pocopson, também na Pensilvânia.
A reportagem da Itatiaia tenta localizar a defesa de Danilo. O espaço fica aberto caso queira se manifestar.