Duas das nove vítimas encontradas mortas no município de JK, em Mata de São João, na Bahia, foram baleadas em frente à casa onde moravam após saírem para conferir o barulho de tiro na rua nessa segunda-feira (28). Essas são as informações do Metrópoles.
A Polícia Militar (PM) confirmou que foram encontrados seis adultos e três crianças mortas. Inicialmente, a Pm havia informado que havia quatro adultos e cinco crianças.
Em um dos imóveis foram encontradas duas mulheres mortas por disparos de arma de fogo, no segundo quatro adultos e as crianças estavam carbonizados.
Uma adolescente de 12 anos foi encontrada com vida e 55% do corpo queimado. Ela foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) de Salvador, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
A principal hipótese da polícia é que tenha ocorrido uma chacina, que estaria relacionada a uma disputa por território do crime organizado. Inclusive, um dos mortos seria primo do chefe do tráfico local, preso em abril de 2022.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Mata de São João, pela Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia Técnica.
Suspeitos mortos
Dois suspeitos de envolvimento na chacin foram mortos pela polícia. Um terceiro foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil. De acordo com a polícia, três suspeitos foram encontrados na madrugada desta terça-feira (29) em uma região de mata na mesma cidade em que o crime aconteceu.