Ouvindo...

Vídeo: Gaviões da Fiel lota velório de torcedores do Corinthians em SP e faz homenagens

Membros da Coringão Chopp também estão em ginásio de Pindamonhangaba onde vítimas de acidente serão velados; cerimônia ainda não começou

Organizadas lotam velório de torcedores do Corinthians no interior de São Paulo

Centenas de membros das organizadas Gaviões da Fiel e da Coringão Chopp já marcam presença no local do velório dos torcedores do Corinthians que morreram em um acidente de ônibus na BR-381, em Brumadinho (MG), após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians. A cerimônia ainda não começou porque os corpos não chegaram ao local.

A cerimônia será realizada no Ginásio Professor Manoel César Ribeiro, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Mesmo antes do início do velório, cerca de 300 pessoas, a maioria corintianos, já ocupam a frente do ginásio, entoando gritos do time e soltando foguetes. Veja o vídeo:

O momento é de muita tristeza, mas as organizadas fazem um “clima de arquibancada” para a despedida dos torcedores que morreram após acompanhar o Corinthians em mais um jogo do Campeonato Brasileiro.

A chegada dos corpos no interior de São Paulo era prevista para a manhã desta segunda-feira (21). Depois, por conta de outro acidente na rodovia, foi atrasada para o período da tarde. A expectativa agora é que os corpos cheguem no início desta noite.

Seis das sete vítimas vão receber homenagens das organizadas. Três delas terão seus caixões carregados pelos torcedores para dentro do ginásio e vão ser velados durante toda a noite, sendo enterrados na manhã de terça-feira (22) em Pindamonhangaba. Os outros três corpos serão levados para cidades vizinhas. A família da sétima vítima optou por não participar da homenagem com as organizadas.

Relembre o caso

Um acidente com um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians provocou a morte de sete deles, na rodovia Fernão Dias, altura do Km 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20). O grupo voltava para São Paulo após acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha registro e nem autorização para viagens entre um estado e outro. O veículo pertence à CFV Martins Transportes e tem placa da cidade de Jacareí, no litoral Norte de São Paulo. Pouco antes da batida, caminhoneiros chegaram a alertar ao motorista do ônibus que ele estava em alta velocidade em um trecho de descida e com muitas curvas. Passageiros relataram que pouco antes de bater no barranco ele gritou que estava sem os freios.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.