Ouvindo...

Adolescente de 14 anos suspeito de matar a esposa é apreendido no Espírito Santo

Hyara Flor foi morta com um tiro no rosto em Guaratinga, no sul da Bahia; casal pertence a comunidade cigana e havia se casado 45 dias antes do crime

Jovem

A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (26), o adolescente de 14 anos suspeito de matar a esposa, Hyara Flor, também de 14 anos. O crime foi cometido no dia 6 de julho, 45 dias após os dois se casarem.

Hyara e o marido são de uma comunidade cigana de Guaratinga, no sul da Bahia, e se casaram em uma cerimônia simbólica da cultura deles. O casal não tem uma união civil, mas já morava junto e vivia como um casal propriamente dito.

A adolescente foi morta com um tiro no rosto na casa em que morava com o marido. O adolescente é o principal suspeito do crime e, de acordo com a perícia, o disparo foi feito a cerca de 25 centímetros. A motivação do crime ainda é investigada, mas familiares afirmam que o homicídio seria uma vingança planejada envolvendo um suposto caso extraconjugal entre parentes do casal.

Logo após o crime, o adolescente e os familiares dele fugiram da cidade e passaram a usar rodovias menos movimentadas pasa chegar até Vitória, no Espírito Santo, onde tentaram se esconder na casa de parentes.

A apreensão do jovem foi confirmada pelo delegado de Polícia Civil, Robson Andrade, e pela Polícia Federal do Espírito Santo. O jovem pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio).

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.