O Tribunal de Justiça de SP (TJSP), revogou a prisão de Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, torcedor do Flamengo, que estava preso desde sábado (8), suspeito de arremessar uma garrafa de vidro que atingiu e matou
Segundo a decisão assinada pela juíza Marcela Raia de Sant’Anna, da 5ª Vara do Júri, as imagens mostram que outra pessoa teria arremessado a garrafa de vidro que atingiu a torcedora do Palmeiras:
“Conforme imagens dos fatos feitas por pessoas desconhecidas, a pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do Flamengo que o autuado vestia quando foi preso”, disse a juíza.
No documento existe uma menção de repúdio à decisão do
“Diante da lamentável, para dizer o mínimo, postura do Delegado de Polícia, que se mostrou açodado e despreparado para conduzir as investigações, de rigor é a remessa dos autos ao DHPP, órgão especializado e preparado para a condução de investigações desta espécie”, diz o documento.
A juíza ainda determinou que Felipe Xavier deverá cumprir algumas medidas cautelares. Ele está proibido de viajar para fora do país, deverá ficar em sua residência e está proibido de mudar de endereço sem antes avisar a justiça. Caso Felipe não cumpra as medidas cautelares, sua prisão poderá ser decretada novamente.
Relembre o caso
Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã da segunda (10). No último sábado (8), ela foi atingida na região do pescoço por uma garrafa de vidro. A entre torcedores de Palmeiras e Flamento aconteceu com o jogo em andamento. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), palmeirenses identificaram dois flamenguistas próximos ao portão “A” do estádio.
Os palmeirenses perseguiram os flamenguistas e passaram a agredi-los. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e lançou água para dispersar os torcedores. Uma segunda pessoa ficou ferida no confronto e um homem foi preso.