Uma jovem de 23 anos ficou gravemente ferida depois de ser atingida por uma garrafa em uma confusão de torcedores do Palmeiras e do Flamengo, no sábado (8), na entrada do Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo. Ela é torcedora do Palmeiras.
Gabriela Anelli Marchiano, que foi atingida na região do pescoço, sofreu duas paradas cardíacas e foi socorrida por uma ambulância do estádio. Ela está internada na Santa Casa de São Paulo, e a família faz uma campanha nas redes sociais por doação de sangue. Ainda no sábado, a jovem passou por uma cirurgia.
A confusão aconteceu já com o jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, em andamento. Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), palmeirenses identificaram dois flamenguistas próximos ao portão “A” do estádio, na Rua Caraíbas.
Os palmeirenses perseguiram os flamenguistas e passaram a agredi-los. A Polícia Militar (PM) interveio com bombas de efeito moral e lançando água nos torcedores. Além de Gabriela, outra pessoa ficou ferida. A polícia prendeu um homem no local suspeito de lançar garrafas.
O jogo, que terminou em 1 a 1, chegou a ser interrompido em dois momentos por causa do gás que foi levado para dentro do estádio.