Ouvindo...

Thiago Brennand: tudo o que se sabe sobre caso do empresário acusado de crimes sexuais e foragido do Brasil

Thiago acumula mandados por agressão e corrupção de menor, manter uma mulher em cárcere privado e outra por estupro

Thiago Brennand deve ser extraditado para o Brasil nas próximas horas

Os Emirados Árabes autorizaram a extradição do empresário Thiago Brennand, de 42 anos, acusado de crimes sexuais no Brasil e considerado foragido internacional. Agora, segundo o Itamaraty, os órgãos brasileiros, juntos à Embaixada do Brasil no país do Oriente Médio, estão organizando as equipes responsáveis para buscar o empresário.

Brennand responde a oito processos no Brasil, dos quais quatro tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça paulista. O primeiro pedido de prisão, no caso da modelo Alliny Helena Gomes, agredida na academia de um shopping na capital paulista, foi expedido um dia depois que Brennand deixou o País e viajou para o exterior, em setembro de 2022.

Outro mandado para prender o empresário foi expedido no caso da mulher que o acusou de tê-la mantido em cárcere privado e tatuado à força suas iniciais no corpo dela. Em outra ação, ele foi acusado de estupro por uma mulher levada à sua mansão, em um condomínio de luxo, em Porto Feliz. A quarta prisão foi decretada devido à denúncia de estupro em um hotel da capital paulista, feita pela ex-miss e estudante de medicina Stefanie Cohen. Ao menos 15 mulheres acusam o empresário de crimes sexuais.

Leia mais:

Linha do tempo

Leia mais:

Próximos passos

A expectativa das autoridades brasileiras é que Brennand seja levado para audiência de custódia assim que desembarcar no país. Em seguida, ele deve ser encaminhado para o sistema penitenciário.

A Polícia Federal, inclusive, pretende trazer Thiago Brennand algemado pelas mãos e pelos pés, devido ao histórico de violência do empresário. Nas redes sociais, o homem afirma ser faixa preta em artes marciais.