Ouvindo...

Jovem que cheirou pimenta teve crise alérgica e lesão irreversível no cérebro

Segundo os médicos, a crise alérgica levou à uma parada cardíaca que, por sua vez, atrapalhou a oxigenação no cérebro

Thais já tinha histórico de problemas respiratórios e alergias

Uma jovem de 25 anos que foi internada após cheirar uma pimenta teve uma lesão irreversível no cérebro. A trancista Thais Medeiros de Oliveira passou mal no dia 17 de fevereiro após cheirar um vidro e pimenta em conserva. Ela chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis, em Goiás.

Agora, a jovem se recupera na enfermaria da Santa Casa de Anápolis e um dos médicos que a acompanha informou que ela deve ser transferida para um centro de reabilitação.

Thais sofreu uma reação alérgica grave que causou uma parada cardíaca e falta de oxigenação no cérebro, levando a uma lesão grave. Os médicos acreditam que ela pode apresentar melhoras, mas que não consiguirá voltar à normalidade.

Doenças respiratórias

Tahis já tinha histórico de problemas respiratórias, o que pode ter agravado a stiaução. Ela tinha bronqueite e asma e sofria constantimente com crises aléricas.

Ao entrar em contato com objetos a qual é alérgica, Thais apresentava falta de ar, tosse, pulmão cheio e o corpo empolava. Entretanto, a jovem nunca hivia registrado reações alérgicas à pimenta.