As forças de segurança do DF foram mobilizadas neste sábado (24) por uma suspeita de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência.
O artefato não foi detonado pela polícia, mas recolhido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante o processo, uma das vias de acesso ao aeroporto precisou ser interditada.
Segundo informações da Agência Brasil, a PMDF informou que havia, dentro da caixa, um objeto suspeito e que, diante da situação, deu início à chamada Operação Artefato, nome dado às ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que envolvem situações com explosivo. A caixa estava abandonada próxima a uma loja de automóveis localizada na pista de acesso ao aeroporto.
Flávio Dino, futuro Ministro da Justiça, indicado por Lula, explicou nas redes sociais que a situação será investigada. “Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado”.