Ouvindo...

Suspeita de bomba perto do Aeroporto de Brasília mobiliza polícia

Grupo Antibombas da PMDF foi acionado no local; uma das pistas próximas do aeroporto precisou ser interditada

Esquadrão Antibomba foi acionado próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília

As forças de segurança do DF foram mobilizadas neste sábado (24) por uma suspeita de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência.

O artefato não foi detonado pela polícia, mas recolhido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante o processo, uma das vias de acesso ao aeroporto precisou ser interditada.

Segundo informações da Agência Brasil, a PMDF informou que havia, dentro da caixa, um objeto suspeito e que, diante da situação, deu início à chamada Operação Artefato, nome dado às ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que envolvem situações com explosivo. A caixa estava abandonada próxima a uma loja de automóveis localizada na pista de acesso ao aeroporto.

Flávio Dino, futuro Ministro da Justiça, indicado por Lula, explicou nas redes sociais que a situação será investigada. “Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado”.