Ouça a rádio

Compartilhe

Jacaré de 4 metros é amarrado e retirado de lago no Tocantins após supostas agressões ao animal

O jacaré foi colocado em uma caçamba e, na sequência, foi solto em uma área de mangues

Jacaré de quatro metros é amarrado após ser retirado de lago

Um jacaré de mais de quatro metros de comprimento precisou ser retirado de um lago nesse sábado (23), em Porto Nacional, no Tocantins. O animal gigante, que é da espécie jacaré-açu, foi amarrado e colocado em uma caçamba para, na sequência, ser solto em uma região de manguezais, longe de casas do município.

Às margens do lago, uma mineradora opera com a presença de diversos funcionários, que se sentiram ameaçados com a presença do jacaré. Por causa do risco de um ataque, o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar no resgate. Contudo, quando os militares chegaram até o local, o bichano já estava amarrado.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada após supostas tentativas de agressões ao jacaré.

Segundo os policiais, o animal apresentava lesões antigas, estaria cego de um dos olhos e não possui as patas dianteiras.

Mineradora alega riscos

A mineradora relatou à PM que os funcionários realizaram a captura pois há muitos banhistas que frequentam o lago, especialmente nesta época do ano, em que o calor intenso é comum na cidade.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store