Ouça a rádio

Compartilhe

Após apoiar Ciro em 2018, Kalil se declara a Lula: 'meu voto será dado com quatro anos de atraso'

Em maio, o ex-prefeito de BH oficializou a aliança com o petista

Em maio, o ex-prefeito de BH formalizou a aliança com o petista

Pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) segue a troca pública de elogios com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República e seu principal aliado para as eleições de outubro,

Na tarde desta quarta-feira (14), através das redes sociais, Kalil respondeu elogios feitos pelo petista.

"Presidente, obrigado. Meu voto será dado com quatro anos de atraso. O senhor governará o Brasil com o coração de sempre. Viva a esperança", escreveu o ex-prefeito de Belo Horizonte, no Twitter.

Vale lembrar que no pleito de 2018, o candidato ao Palácio do Planalto que teve o apoio público de Alexandre Kalil foi Ciro Gomes (PDT), que também aparece como pré-candidato à presidência neste ano.

Aliança

No dia 19 de maio, Alexandre Kalil oficializou a aliança com Lula para as eleições, em um acordo que também contempla uma composição - ainda em aberto - entre os partidos para os cargos de vice-governador e senador.

Nos bastidores, o acordo é tratado como essencial para as pretensões da dupla nas eleições.

Em Minas, Kalil, que aparece atrás do atual governador Romeu Zema (Novo) nas pesquisas, vê na união com o ex-presidente como fator determinante na tentativa de reverter o cenário.

Já em âmbito nacional, Lula considera a candidatura do ex-prefeito de BH um palanque importante em Minas Gerais, um dos principais colégios eleitorais do país.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido