Ouça a rádio

Compartilhe

Polícia Federal apreende dois suspeitos de participação no desaparecimento de jornalista inglês e indigenista

Jornalista inglês Dom Phillips, do The Guardian, e o indigenista Bruno Araújo Pereira, da Funai, desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, nesse domingo (5): conheça o que se sabe sobre o caso até o momento

O jornalista Dom Phillips, do The Guardian, e o indigenista Bruno Pereira, da Funai, desapareceram na Amazônia nesse domingo (5)

Dois suspeitos de participação no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips, do The Guardian, e do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram detidos pela Polícia Federal na noite de segunda-feira (6). Trata-se de uma dupla de pescadores conhecidos como Churrasco e Jâneo. As informações são do jornal O Globo; de acordo com o periódico, os suspeitos foram transferidos para a Atalaia do Norte e entregues à Polícia Civil. 

Leia também: Família de jornalista desaparecido implora por buscas: 'enviem a força nacional'

Ainda segundo o portal de notícias, Bruno Araújo tinha uma reunião marcada com o pescador conhecido como Churrasco para discutir trabalhos entre ribeirinhos e indígenas na vigilância do território. O encontro teria acontecido na comunidade de São Rafael, no Vale do Javari. Conforme repassou a Polícia Federal ao site, Churrasco não apareceu no encontro e, então, Bruno e o jornalista seguiram para Atalaia. Desde que saíram de São Rafael, eles não foram mais vistos.

O indigenista Bruno Pereira, da Funai, desapareceu com o jornalista Dom Phillips, do The Guardian, nesse domingo (5)

Desaparecimento

O jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, nesse domingo (5). Eles seguiam um trajeto de barco entre São Rafael e o município de Atalaia do Norte. A embarcação era nova e tinha combustível suficiente para percorrer o trecho. Segundo informações da polícia, Pereira é alvo constante de ameaças feitas por garimpeiros e pescadores. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido