Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo reencontra o Nilton Santos lotado para corrigir a rota no Brasileiro

Alvinegro Carioca recebe o Goiás, nesta segunda-feira (2), pronto para esquecer tropeços e caminhar para o título do Brasileirão

Botafogo foi derrotado pelo Goiás no primeiro turno por 2 a 1, na Serrinha

O que passou, passou. É assim que o Botafogo vai entrar no Estádio Nilton Santos, contra o Goiás, nesta segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo é corrigir sua rota na competição e se manter disparado na liderança. E depois de jogar duas vezes fora do Rio, a equipe reencontra sua torcida, com ingressos esgotados.

O Botafogo vive o seu pior momento no Brasileiro 2023. Nos últimos cinco jogos, venceu somente um e vem de três derrotas consecutivas na competição. No próprio Nilton Santos, perdeu os 100% de aproveitamento, no clássico contra o Flamengo.

Além disso, a equipe perdeu pela Copa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia-ARG, e foi eliminado do torneio, somando quatro derrotas seguidas no geral.

Botafogo em alerta

A diretoria e comissão técnica entenderam que o momento é de alerta. Por isso, o clube busca essa reconexão com a torcida, que está desconfiada. No sábado (30), fez treino aberto no Nilton Santos com a presença de muitos botafoguenses. O resultado, foi um clima de positividade para encarar o Goiás e se recolocar como líder absoluto ainda mais.

“Quero agradecer essa energia e esse apoio incondicional. Estou até arrepiado, foi um dia muito bom. Primeiro foi esse fantástico apoio que recebemos hoje e temos recebido desde o início da temporada. Depois, foi uma oportunidade de o torcedor ver como a equipe trabalha, como é séria. É essa energia que transportamos diariamente para fazermos nosso melhor a cada momento. Hoje com essa multidão que está atrás de nós, é essa energia positiva que vai nos levar até o fim”, celebrou o técnico Bruno Lage, após o treino aberto.

O Goiás é uma pedra no sapato do Botafogo. No ano passado, venceu dentro do Nilton Santos, enquanto este ano foi a primeira equipe a vencer o Glorioso no Brasileiro, em Goiânia. Por isso, o Botafogo sabe que não pode vacilar. Esse jogo, com a torcida ao lado, é a hora de se ajeitar para não perder mais o foco e dar brechas para os rivais ameaçaram o título nacional.

Botafogo x Goiás

Botafogo

Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Luís Henrique (Segovinha), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Guzzo e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista.

Data e horário: domingo, 2 de outubro de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (Fifa/ SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Onde assistir: SporTV e Premiére

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.