A diretoria do Botafogo vai cobrar do Flamengo pelos danos encontrados no estádio Nilton Santos após vistoria feita nesta segunda-feira (4). No sábado (2), o Fla venceu o Bota por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo estima um prejuízo de cerca de R$ 151,6 mil. O valor é referente a R$ 400, estimativa do valor de reposição para cada cadeira.
“No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados. O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento”, diz parte do comunicado.
Além de cobrar pelos estragos, o clube vai reunir imagens de torcedores depredando o estádio e encaminhar às autoridades policiais. O Botafogo afirma que acompanhará diretamente com as autoridades para que “os responsáveis sejam punidos”.
O Botafogo terá quatro dias de folga no início da Data Fifa. Na quinta-feira (7), os cariocas voltam ao trabalho sob o comando de Bruno Lage para o próximo jogo do Brasileirão. O Bota enfrentará o Atlético, na Arena MRV, no sábado (16), às 21h (de Brasília).