O sonho do Botafogo de contar com o meia colombiano James Rodríguez pode não se concretizar.
Desde que rescindiu seu vínculo com o Olympiacos-GRE, James Rodríguez está em Madri, onde matném a forma. Oficialmente, o jogador recebeu contato apenas do Botafogo e do futebol turco. Empresáriso ligados a clubes espanhois entraram em contato com a GEstifute, que cuida da carreira do jogador para saber a disponibilidade. Prontamente, o colombiano acenou positivamente para continuar no país.
O Botafogo mantém os pés no chão e espera pelo desfecho. John Textor, que é fã do jogador, já afirmou que o que está dentro do orçamento da SAF será oferecido, mas promete não fazer loucuras e nem entrar em leilão pelo craque colmbiano. O River Plate-ARG foi outro que se mostrou interessado, mas se assustou com os valores. A pedida do jogador ultrapassa a asa do R$ 1 milhão.
De qualquer forma, o jogador se mostrou disposto a conversar com o Botafogo, mas ainda tem o desejo de seguir na Europa, com foi em 2022. Na ocasião, James atuava pelo AL Rayyan-CAT e preteriu o Alvinegro porque recebeu uma oferta do futebol grego. Por lá, atuou com Marcelo, hoje no Fluminense, e com Rodinei, ex-Flamengo. A passagem do colombiano na Grécia foi abaixo do esperado, com 22 partidas apenas, cinco gols e seis assistências.