Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo oficializa proposta por James Rodríguez até 2024

John Textor faz oferta oficial pelo meia colombiano e aguarda resposta do jogador para atuar pelo clube

James Rodríguez tem em mãos proposta do Botafogo

Sonho do dono da SAF do Botafogo, John Textor, James Rodríguez já tem em mãos uma oferta oficial para defender as cores do Alvinegro. O clube enviou através de um representante da Gestifute, que cuida da carreira do colombiano, uma oferta com validade até o fim de 2024.

A proposta oficial foi informada pelo “GE” e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O Botafogo deu algumas semanas para o colombiano avaliar a oferta, uma vez que James só poderia atuar na reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em julho. Os valores podem ultrapassar a marca de R$ 1 milhão mensais, além de gatilhos e bônus por desempenho.

Na primeira conversa, os representantes de James Rodríguez acenaram positivamente com a ideia do colombiano atuar no Botafogo. Aos 31 anos e com uma passagem apagada na Grécia, pelo Oympiacos, James acredita que pode reencontrar o bom futebol e seguir como opção na seleção colombiana e, quem sabe, estar na Copa do Mundo de 2026.

O Botafogo trata a contratação com muita cautela, uma vez que concorrência do futebol europeu ainda pode surgir nos próximos dias. A ideia da diretoria e de Textor é não pressionar o jogador. O clube acredita que o projeto ´pode ser um diferencial para James aceitar.

Além do Botafogo, o Besiktas-TUR estaria interessado no jogador, ex-Real Madrid-ESP e Bayern de Munique-ALE e que foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O nome dele é umas das o pções de peso para reforçar a equipe, assim como Matías Rojas. A contratação de James não necessariamente descarta a chegada do paraguaio, que tem vínculo com o Racing-ARG até o meio do ano e não deve renovar.

Enquanto aguarda a repsosta, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (20), diante do Universidad César Vallejo-PER, no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na estreia, o Alvinegro só empatou com o modesto Magallanes-CHI, fora de caa, por 2 a 2.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.