Sonho do dono da SAF do Botafogo, John Textor, James Rodríguez já tem em mãos uma oferta oficial para defender as cores do Alvinegro. O clube enviou através de um representante da Gestifute, que cuida da carreira do colombiano, uma oferta com validade até o fim de 2024.
A proposta oficial foi informada pelo “GE” e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O Botafogo deu algumas semanas para o colombiano avaliar a oferta, uma vez que James só poderia atuar na reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em julho. Os valores podem ultrapassar a marca de R$ 1 milhão mensais, além de gatilhos e bônus por desempenho.
Na primeira conversa, os representantes de James Rodríguez acenaram positivamente com a ideia do colombiano atuar no Botafogo. Aos 31 anos e com uma passagem apagada na Grécia, pelo Oympiacos, James acredita que pode reencontrar o bom futebol e seguir como opção na seleção colombiana e, quem sabe, estar na Copa do Mundo de 2026.
O Botafogo trata a contratação com muita cautela, uma vez que concorrência do futebol europeu ainda pode surgir nos próximos dias. A ideia da diretoria e de Textor é não pressionar o jogador. O clube acredita que o projeto ´pode ser um diferencial para James aceitar.
Enquanto aguarda a repsosta, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (20), diante do Universidad César Vallejo-PER, no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na estreia, o Alvinegro só empatou com o modesto Magallanes-CHI, fora de caa, por 2 a 2.