O elenco dos Estados Unidos para a Copa do Mundo deste ano está definido. Assim como na última edição do Mundial, quando caíram nas quartas de final, a equipe contará com jovens da NBA em ascensão e sem nomes consagrados - como Kyrie Irving, Stephen Curry, Kevin Durant, LeBron James e Anthony Davis.
Serão convocados 12 jogadores para o Mundial da Fiba, entre 25 de agosto e 10 de setembro, sediado em Japão, Filipinas e Indonésia. Será o primeiro campeonato de Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, com treinador da seleção.
Veja, abaixo, os nomes confirmados
Armadores
Jalen Brunson (New York Knicks)
Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
Ala-armadores
Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
Mikal Bridges (Brooklyn Nets)
Alas
Josh Hart (New York Knicks)
Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)
Ala-pivôs
Cam Johnson (Brooklyn Nets)
Paolo Banchero (Orlando Magic)
Bobby Portis (Milwaukee Bucks)
Pivô
Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)
Walker Kessler (Utah Jazz)
Os EUA estão no Grupo C do Mundial, junto de Jordânia, Grécia e Nova Zelândia. Na segunda fase, a chave dos Estados Unidos cruza com a D, com Egito, México, Montenegro e Lituânia.
Os dois melhores de cada chave seguem e carregam os primeiros resultados, mas sem enfrentar o time inicialmente do mesmo grupo. Depois, os dois melhores do cruzamento avançam para as quartas de final.
Os times melhores colocados que não conseguirem a classificação disputam o Pré-Olímpico para definir os últimos quatro classificados. No último Mundial em 2019, os EUA caíram nas quartas de final, mas venceram a Olimpíada de Tóquio, em 2021.