Ouvindo...

Draft da NBA: brasileiro segue para os EUA após títulos no Franca

Márcio Henrique, ala-pivô francano de 21 anos, sonha em chegar ao melhor basquete do mundo

Márcio Henrique, ala-pivô do Franca, é natural de Três Corações, cidade mineira do Sul de Minas

Ala-pivô do Franca, Márcio Henrique está nos Estados Unidos para treinos e atividades em equipes da NBA visando ao Draft. O jovem, de 21 anos, tinha até essa segunda-feira (12) para retirar o nome da seleção para o melhor basquete do mundo.

A informação foi antecipada pelo Estadão e confirmada pela Itatiaia. Márcio, que estreou como profissional na temporada 2018/2019, já pelo Franca, foi peça importante e muito utilizada pelo treinador Helinho Garcia em 2022/2023.

O time francano conquistou todos os títulos que disputou na temporada que se encerrou no último sábado (10): Campeonato Paulista, Copa Super 8, Champions League Américas e Novo Basquete Brasil - NBB.

O ala-pivô de 2,04m e 110kg também defende a Seleção Brasileira e participou da campanha que classificou a equipe ao Mundial deste ano - disputado entre 25 de agosto e 10 de setembro, em Filipinas, Japão e Indonésia.

O Draft da NBA será realizado na quinta-feira (22) da semana que vem, no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. O ala-pivô francês Victor Wembanyama e o armador Sterling “Scoot” Henderson são considerados os dois principais jogadores da classe de 2023 da seleção.

O último brasileiro draftado foi o ala-armador Gui Santos, em 2022. O então jogador do Minas foi selecionado pelo Golden State Warriors, na 55ª escolha.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.