O
Com o revés no interior paulista, a equipe celeste cai para a 14ª colocação da competição, ainda dentro da zona de classificação ao mata-mata. São apenas 6 vitórias e 15 derrotas para o time mineiro no campeonato.
Já os joseenses chegam a quatro vitórias consecutivas no NBB. Com 14 vitórias, o time paulista subiu para a sexta colocação do torneio e se aproxima do pelotão de cima da tabela.
Próximas partidas
O Cruzeiro volta a quadra na próxima segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), diante do Pato Basquete, no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte. O São José, por sua vez, vai receber a outra equipe mineira: enfrenta o KTO Minas, também na segunda (19), às 19h30.
Como foi o jogo
Num primeiro quarto equilibrado, o Cruzeiro aproveitou bem os espaços do time paulista e, mesmo atrás do placar, foi buscar a virada. O período terminou em vitória mineira por 27 a 26.
Logo no começo do segundo quarto, a equipe mineira chegou a abrir seis pontos e conseguiu controlar a partida, mantendo uma boa vantagem após o fim do primeiro tempo: 49 a 44.
A etapa final continuou com um grande domínio celeste no interior paulista. Em certo momento do terceiro quarto, o Cruzeiro tinha 10 pontos de vantagem no placar, e conseguiu fechar o tempo com uma vantagem considerável: 73 a 66.
Parecia uma vitória certa da Raposa, mas só veio o período final.
No último quarto, o São José começou melhor e, de forma fulminante, descontou a vantagem. Com 7 pontos em sequência para os paulistas, o ginásio se inflamou e viu McClanaham assumir o protagonismo. Foram 12 pontos do estadunidense no último periodo para dar a vitória, de virada, ao São José: 98 a 91 sobre o Cruzeiro.