O Franca é, mais uma vez, campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado (10), a equipe bateu o São Paulo por 92 a 68, no Ginásio Pedrocão, em Franca, no jogo cinco das finais do NBB. O Franca conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título da competição nacional.
Georginho foi o cestinha da partida com 23 pontos. Túlio da Silva, do São Paulo, foi quem mais ponutou na equipe tricolor com 20.
O jogo
O Franca dominou o primeiro quarto do jogo e abriu boa vantagem logo no início. Georginho liderou o ataque com 11 pontos marcados enquanto o São Paulo tinha dificuldades para pontuar. Ao final da primeira parcial, vitória por 27 a 13 dos donos da casa.
Os dois quartos seguintes foram equilibrados. O São Paulo passou a aproveitar as chances ofensivas, mas a defesa não conseguia evitar que Franca pontuasse. Assim, a grande vantagem construída no primeiro quarto não foi diminuída ao longo do segundo e terceiro quarto.
No período final, Franca novamente imprimiu intensidade. O destaque ficou por conta de Scala, da equipe mandante, que anotou 9 pontos e não errou um aremesso sequer de quadra. O Tricolor voltou a ter dificuldades para criar arremessos e foi superado, nos últimos dez minutos, por 28 a 18.
No fim, vitória do Franca por 92 a 68 e título confirmado diante da própria torcida.