Ouvindo...

Destino? Web ‘prevê' campeão da NBA após títulos de Argentina e Napoli

Argentina foi campeã mundial em 2022, e Napoli conquistou o Campeonato Italiano em 2023

LeBron James e Anthony Davis, do Lakers, Lionel Messi e Julian Álvarez, da Argentina, e Victor Osimhen, do Napoli

A internet está tentando “prever” o campeão da NBA da temporada 2022/2023 a partir de uma teoria (ou coincidência?) envolvendo Napoli e Seleção Argentina. A web aponta o Los Angeles Lakers como favorito a partir do “destino”.

Isso porque uma sequência em 1986 e 1987 envolvendo Argentina e Napoli pode se repetir entre 2022 e 2023. Em 86, os “hermanos” venceram a Copa do Mundo. No ano seguinte, o time de Nápoles conquistou o Campeonato Italiano.

O fato se repetiu em 2022 e 2023: a Argentina venceu o Mundial de 2022, com o Napoli conquistando o Calcio este ano.

Em 1987, contudo, o Lakers foi o vencedor. Diante das combinações, diversos internautas apontam o time da Califórnia como campeão do melhor basquete do mundo em 2023.

O Lakers está na final da Conferência Oeste da NBA. Nesta terça-feira (16), às 21h30, o time visita o Denver Nuggets na Ball Arena, em Denver, Colorado, pela primeira partida da decisão do Oeste.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.