A definição das finais da NBA começa nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília). O Denver Nuggets enfrenta o Los Angeles Lakers, no lado Oeste, e o Boston Celtics joga contra o Miami Heat, no lado Leste. Nuggets e Celtics vão buscar revanche de resultados recentes.
As quatro franquias recentemente se encontraram também em final de Conferência. Foi na temporada 2019/20, disputada na ‘bolha’ montada pela NBA na Flórida, em função da pandemia. Na oportunidade, Heat e Lakers avançaram e fizeram a grande final da liga, com o Lakers sendo campeão.
O Nuggets fez a melhor campanha da Conferência Oeste. Nikola Jokic, pivô da equipe e candidato a MVP, é a principal aposta da equipe. O sérvio contará com o apoio do armador Jamal Murray para tentar bater o Lakers. O time californiano aposta em outra dupla: LeBron James e Anthony Davis - que brilharam na série contra o atual campeão Golden State Warriors.
No lado Leste, novamente o Celtics chega para final com melhor campanha. Os celtas contam com a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown como destaques da equipe. Jimmy Butler lidera o Miami Heat - que por muito pouco não foi eliminado no início dos playoffs. A final da Conferência Leste começa na quarta (17), às 21h30, em Boston.
A final da NBA coloca frente a frente os campeões de conferência. O primeiro jogo da grande decisão está previsto para acontecer no dia primeiro de junho.