Pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento, o Bahia realizou mais uma manhã de treinamentos, no CT Evaristo de Macedo, em preparação para o jogo contra o Corinthians, no próximo dia 24, em São Paulo. Nesta quinta-feira (16), o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático. Ele terá dois desfalques para a partida na Neo Química Arena.
O atacante Everaldo e o zagueiro David Duarte receberam o terceiro cartão amarelo no empate diante o Athletico-PR, no último domingo (12), na Fonte Nova. Ambos não poderão jogar contra o Corinthians. Ausente do treino, o zagueiro Raul Gustavo novamente ficou entre fisioterapia e academia.
Nesta manhã, o elenco do Esquadrão trabalharam passes, situações de jogo e finalização. Numa segunda parte do trabalho, com o grupo separado em dois espaços pré-determinados, foram orientadas atividades técnica e tática. Cada espaço contou com 7 jogadores de cada time e um coringa, além da utilização de quatro traves e goleiros.
O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37, e tem um jogo a menos. O terceiro treino do Bahia da semana será na manhã desta sexta-feira (17).