Agora no rádio...

Itatiaia Agora

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Torcedoras do Atlético organizam caminhada de combate à violência contra a mulher

Ato vai acontecer antes do jogo com o São Paulo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e tem apoio do Instituto Galo

Torcedoras do Atlético vão organizar caminada de combate à violência contra a mulher

Um grupo de torcedoras do Atlético vai realizar uma caminhada de combate à violência contra a mulher. O ato será realizado na avenida Abrahão Caram, no sábado (2), às 17h (de Brasília), antes do duelo do Alvinegro com o São Paulo, marcado para o Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A caminhada tem o apoio do Instituto Galo, que vai acompanhar o trajeto e fornecerá cartazes e panfletos sobre a importância de combater violência contra a mulher. No duelo contra o Grêmio, no último domingo (26), pelo Brasileirão, o Atlético já havia realizado uma campanha sobre o tema na Arena MRV, em parceria com as torcedoras.

“O Instituto Galo repudia todo e qualquer ato de violência, e não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa tão importante como essa. Recentemente, na goleada sobre o Grêmio, em ação conjunta com o Movimento Quem Ama não Mata, fixamos cartazes sobre o tema na Arena MRV, e distribuímos panfletos que simulam um cartão vermelho, um ato simbólico de expulsão da violência contra a mulher”, disse à Itatiaia Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.

Segundo o grupo de torcedoras que organiza a caminhada, a manifestação servirá para demonstrar que as mulheres estão unidas contra a violência.

“O intuito da caminhada é para que seja um espaço de luta, prevenção e, principalmente, de mostrar para as mulheres vítimas da violência que não vamos nos calar e que estamos unidas”, afirmou a organização do ato em contato com a Itatiaia.

A manifestação ganhou força depois de um dirigente de uma organizada do Atlético ter sido expulso recentemente, após ser acusado de violência doméstica.

“No último jogo tivemos a campanha na Arena MRV, mas ela foi pouco divulgada. Paralelo a isso, tivemos o episódio dessa semana, que gerou bastante repercussão, principalmente pelo engajamento e união das mulheres atleticanas, que reivindicaram que medidas mais drásticas fossem tomadas. Tudo isso reforça a necessidade de nos articularmos fortemente para combatermos a violência contra a mulher”, disse a organização da caminhada.

Atlético x São Paulo no Mineirão

O Atlético volta ao Mineirão, no sábado, para o duelo com o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), e o Galo entra em campo com a necessidade de vencer para seguir sonhando com o título.

O Alvinegro chega à 27ª rodada na terceira colocação, com os mesmos 63 pontos do vice-líder Botafogo e três pontos atrás do líder Palmeiras.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)