O último jogo do Atlético como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro pode ser especial para o atacante Paulinho. A partir das 21h (de Brasília) deste sábado (2), o camisa 10 será um dos titulares do time comandado por Luiz Felipe Scolari, no duelo contra o São Paulo, marcado para o Mineirão.
Contratado no início do ano para ser o companheiro de ataque de Hulk, o jogador de 23 anos vive casamento perfeito com o camisa 7 e completará 60 partidas pelo Alvinegro. Até o momento, a dupla soma 58 gols na temporada (29 tentos para cada).
Caso balance a rede do Tricolor, Paulinho chegará a 30 gols marcados e a média será de um a cada dois jogos; ou meio gol por confronto. Cabe lembrar que, com 19 tentos anotados, ele também é o artilheiro isolado do Brasileirão.
Situação dos times
Com 63 pontos conquistados, o Atlético é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com três a menos que o líder Palmeiras.
Após a goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, o Galo viu o sonho de título ficar mais forte, mesmo com o favoritismo do Alviverde Paulista. Por isto, o Mineirão deverá receber mais de 50 mil pessoas neste sábado.
O São Paulo, por sua vez, aparece na nona colocação. O time comandado por Dorival Jr., atual campeão da Copa do Brasil, tem 50 pontos e não aspira mais nada na competição mais importante do país. Sem risco de rebaixamento e já garantido na Copa Libertadores, o Tricolor chega tranquilo na capital mineira.