Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Chances de título brasileiro do Atlético aumentam após vitória; veja números

Departamento de Matemática da UFMG atualizou números após jogos deste domingo (26)

Hulk marcou um dos gols da vitória do Atlético

A vitória do Atlético diante do Grêmio por 3 a 0, neste domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, fez crescer as chances de título da equipe. O time chegou aos 60 pontos e ocupa a quarta colocação no Brasileirão.

Antes dos jogos da rodada, o Galo tinha 1,1% de chances de conquistar o título. Ao final deste domingo, a equipe chegou aos 3,7%. As contas são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O time com mais chances de título segue sendo o Palmeiras. O time paulista empatou por 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa, e se manteve na liderança do Brasileirão. A equipe tem 55,3% de chances de levantar o troféu.

O Flamengo surge como o segundo time com mais chances. Depois da vitória por 3 a 0 diante do América, o carioca chegou aos 19,1% de probabilidade. Antes dos jogos o Rubro-negro tinha 8,4%.

O Botafogo, que liderou a maior parte do Brasileirão, tropeçou de novo e se afastou um pouco mais do título. Após o empate por 1 a 1 diante do Santos, as chances diminuíram de 23,8% para 18,5%.

Veja times com chance de título

  • Palmeiras - 55,3%

  • Flamengo - 19,1%

  • Botafogo - 18,5%

  • Atlético - 3,7%

  • Grêmio - 1,7%

  • Bragantino - 1,7%

Próximos jogos

As principais equipes na disputa pelo título voltam a campo nesta quarta-feira (29). O Atlético visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro em confronto direto na parte de cima da tabela, às 19h30 (de Brasília). O Palmeiras recebe o América, no Allianz Parque, em São Paulo às 21h30. O Botafogo vai até o estádio Couto Pereira, em Curitiba, enfrentar o Coritiba, também às 21h30.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.