O julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJD) não impedirá que o atacante Hulk, do Atlético, enfrente o Flamengo na próxima quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um alívio para jogador e diretoria, que temiam o contrário.
Por ainda não ter data marcada para acontecer, a sessão só poderá ser realizada a partir do dia do confronto no Maracanã. Isso, se for marcada ainda nesta sexta-feira (24). Sendo julgado na data da partida, o camisa 7 só começará a cumprir a suspensão, se dada, na quinta (30).
Conforme apurou a Itatiaia, existe um prazo de três dias úteis, a partir do dia da marcação, para que aconteça um novo julgamento no STJD.
Antes de encarar o time carioca, o Galo tem pela frente o Grêmio, neste domingo (26). As duas equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV. Caso não seja expulso contra o Tricolor, o paraibano poderá ser relacionado para o duelo no Rio de Janeiro.
Igor Rabello
Na próxima segunda-feira (27), o zagueiro Igor Rabello será julgado pela expulsão na última rodada, contra o Goiás. Ele pode pegar de um a três partidas de gancho.
Situação de Atlético e Grêmio no Brasileirão
Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Atlético é o sexto colocado do Brasileirão, com 57 pontos anotados.
Além disso, o time alvinegro tem seis pontos a mais que o Athletico-PR, sétimo colocado e na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Galo está cinco pontos atrás do líder Palmeiras.
O Grêmio, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 59 pontos. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o Tricolor vem de derrota em casa para o Corinthians.