Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Menin defende Felipão no Atlético, mas admite resultado abaixo do esperado

Empresário diz que torcida precisa ter paciência com treinador no Galo

Felipão tenta melhorar desempenho no comando do Atlético

O desempenho do técnico Luiz Felipe Scolari não é bom no Atlético. Em 13 partidas, são apenas duas vitórias. Apesar das críticas da torcida, o treinador segue prestigiado com a diretoria alvinegra.

Rubens Menin, membro do órgão colegiado que comanda o Atlético e investidor do clube, afirmou que gosta do treinador e é sempre a favor da continuidade. No entanto, ele diz que a decisão é tomada em conjunto no clube.

“Não sou eu que resolvo nada. Futebol não é minha praia. O que eu falei é ‘eu gosto muito do Felipão’. Se a comissão achar que é ele, é ele, se não achar, não é. Eu sou a favor sempre da continuidade. Eu acho que um erro que o futebol brasileiro tem é ir mudando, mudando, perde, muda, perde, muda. Tem time que muda quatro vezes. Isso não é legal. Não tem trabalho que seja feito dessa forma”, disse Rubens, em entrevista ao canal Breno Galante, no Youtube.

Menin deixou claro que gosta de Felipão e pediu paciência ao torcedor. Na visão do investidor, o treinador assumiu o ‘carro andando’ e não é fácil consertar a equipe.

“Eu gosto do Felipão. Ele pegou um carro andando e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas. Ele está fazendo o que ele pode. Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão”.

Rubens Menin admite que o resultado com Felipão não é o esperado pela diretoria. “O resultado está bem abaixo do que todos esperavam, inclusive ele. Muito longe do que a gente espera”.

Por fim, o investidor exaltou as qualidades do técnico do Atlético e disse que o grupo gosta muito de Felipão.

“Podem gostar ou não do Felipão, eu, pessoalmente, pontuo algumas qualidades. É um técnico que já foi campeão do mundo, é um técnico super vivido. Ele é uma pessoa de muita honradez. O grupo gosta dele”, concluiu.

Felipão tem 13 jogos no Atlético. São duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, aproveitamento de 28,2%. A chance de melhorar os números será na Arena MRV. O Galo recebe o Santos no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.