Próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, o Goiás tem espaço reservado no coração e nas memórias do técnico Luiz Felipe Scolari.
Há 35 anos, após se destacar com o título gaúcho pelo Grêmio, em 1987, ele recebeu a missão de comandar o Esmeraldino. Na época, sem o status atual de multicampeão, a chegada não teve badalação.
Contratado pelo ex-diretor do clube, Pedro Goulart, Felipão tinha apenas seis anos na função de comandante. Apesar da curta passagem pelo Alviverde, o hoje treinador do Galo deixou um importante fruto para o futebol brasileiro.
Ao buscar solução para o setor ofensivo do Goiás, o gaúcho descobriu e promoveu a estreia de Túlio “Maravilha”, que se destacava nas categorias de base.
Três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro, recorde que ostenta ao lado de Dadá Maravilha, Romário e Fred, Túlio brilhou com a camisa do Botafogo e também defendeu a seleção brasileira.
Em Minas, onde também jogou pelo Cruzeiro, o atacante marcou o milésimo gol da carreira. Na ocasião, com a camisa do Araxá.
“Meu primeiro treinador foi o Carlos Gainete Filho, que também era do Sul. O Goiás tinha essa tradição de técnicos do sul, gaúchos, rígidos. Naquela época o Felipão era apenas Luiz Felipe, mas já tinha o bigodinho. Lembro uma passagem marcante. Estava começando, nervoso, acanhado, ansioso e o Felipão me disse o seguinte: ‘Guri, vai lá e faça seu futebol como se tivesse jogando na base. E deixa que a responsabilidade é minha’. Depois disso me soltei, fiquei mais confiante e comecei a ser o Túlio que todos conheceram”, lembrou o ex-jogador em entrevista ao portal da Rede TV.
Goiás x Atlético
As duas equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (17), pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Serrinha, em Goiânia, e está marcada para 20h.
Situação das equipes no Brasileiro:
Com 20 pontos, o Atlético vem de derrota em casa para o Corinthians e está atualmente na 12ª colocação. A equipe comandada por Felipão tem quatro a menos que o Fluminense, quarto colocado.
O Esmeraldino, por sua vez, vem de revés para o Santos, na Vila Belmiro. O próximo adversário dos mineiros tem 11 pontos e abre a zona de rebaixamento da competição mais importante do país.
Os seis jogos do Atlético sem vencer:
-
1 x 1 Bragantino (com Coudet)
-
1 x 1 Fluminense (com Felipão)
-
1 x 2 Fortaleza (com Felipão)
-
1 x 1 Libertad (com Felipão)
-
2 x 2 América (com Felipão)
-
0 x 1 Corinthians (com Felipão)