Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Arana revela que lesão poderia ter impedido continuação da carreira

Jogador do Galo ficou nove meses afastado após lesão multiligamentar

Arana foi titular diante do Corinthians no último fim de semana

O lateral Guilherme Arana está totalmente recuperado da lesão multiligamentar que sofreu em 7 de setembro de 2021. O jogador revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), na Cidade do Galo, que a situação quase o impediu de retornar aos gramados.

“Pela lesão que eu tive era arriscado eu nem voltar a jogar pelo grau de lesão, muito complexa. Feliz pelo meu retorno e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Galo porque eles merecem”, disse.

Arana retornou aos campos na vitória por 1 a 0 diante do Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores, no dia 6 de junho. Na oportunidade, veio do banco - assim como no empate contra o Bragantino, quatro dias depois, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, foi titular em todas as partidas que o Atlético fez. O jogador comemorou o retorno, mas afirmou que ainda sente falta de ritmo de jogo.

“Parece que eu estou jogando há 10 jogos pelo tempo que fiquei parado. Como eu falei em algumas entrevistas pós-jogo ali na zona mista, faltam alguns ajustes, normais né? Eu não tive uma pré-temporada, fazia tempo que eu não jogava, então ainda falta um pouquinho de ritmo. Porém trabalho muito, me cobro bastante”, explicou.

O jogador está a disposição do técnico Felipão para o próximo jogo do Atlético. O time entra em campo na próxima segunda-feira (17), contra o Goiás às 20h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A lesão

Arana se lesionou em do ano passado. Nos minutos finais da partida contra o Bragantino, o Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma entrada de Carlos Alberto no meio-campo e caiu com muitas dores no joelho.

O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.