O lateral Guilherme Arana está totalmente recuperado da lesão multiligamentar que sofreu em 7 de setembro de 2021. O jogador revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), na Cidade do Galo, que a situação quase o impediu de retornar aos gramados.
“Pela lesão que eu tive era arriscado eu nem voltar a jogar pelo grau de lesão, muito complexa. Feliz pelo meu retorno e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Galo porque eles merecem”, disse.
Arana retornou aos campos na vitória por 1 a 0 diante do Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores, no dia 6 de junho. Na oportunidade, veio do banco - assim como no empate contra o Bragantino, quatro dias depois, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, foi titular em todas as partidas que o Atlético fez. O jogador comemorou o retorno, mas afirmou que ainda sente falta de ritmo de jogo.
“Parece que eu estou jogando há 10 jogos pelo tempo que fiquei parado. Como eu falei em algumas entrevistas pós-jogo ali na zona mista, faltam alguns ajustes, normais né? Eu não tive uma pré-temporada, fazia tempo que eu não jogava, então ainda falta um pouquinho de ritmo. Porém trabalho muito, me cobro bastante”, explicou.
O jogador está a disposição do técnico Felipão para o próximo jogo do Atlético. O time entra em campo na próxima segunda-feira (17), contra o Goiás às 20h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A lesão
Arana se lesionou em do ano passado. Nos minutos finais da partida contra o Bragantino, o Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma entrada de Carlos Alberto no meio-campo e caiu com muitas dores no joelho.
O lateral sofreu lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Em função disso, ficou fora da Copa do Mundo do Catar. À época, ele era um dos cotados na Seleção Brasileira dirigida por Tite.