Um dos maiores ídolos da história do
Em entrevista ao GaloCast, da GaloTV, na última sexta-feira (3), o ex-jogador equiparou o argentino a outras referências, como Vanderlei Luxemburgo e o espanhol Pep Guardiola. Além disso, Tardelli elegeu Sampaoli como o melhor técnico de sua carreira no futebol.
“Fenômeno. É o melhor que já trabalhei. Tem o jeito dele que a galera fala, de não dar bom dia, mas dentro de campo ele é fenômeno. Tudo que ele fala, ele dá ‘mastigadinho’ para você o que acontece no jogo. É a mesma coisa de Luxemburgo, um Guardiola da vida… Esse nível”, disse.
Na sequência, o ex-camisa 9 disse que os treinamentos de Sampaoli eram objetivos e costumavam durar 40 minutos. Ele ainda comentou que acredita no trabalho do argentino e uma sequência no Atlético pode gerar bons frutos ao clube.
“Os treinos dele eram curtos, 40 minutos. Fazia o que tinha que ser feito. Se você ensaiava e desse certo com 20 minutos, acabou o treino. Muito objetivo. Acredito que ano que vem o Galo, com ele, vai se dar muito bem. Ele chegou no momento certo do Atlético para colocar o dedo dele nessa reta final e preparar a equipe para no ano que vem o Atlético sobrar. É um processo”, afirmou.
Durante as três passagens pela Cidade do Galo, Diego Tadelli foi comandado por Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo e, com esses técnicos, conquistou os Campeonatos Mineiros de 2020 e 2010, respectivamente.
Idolatria de Tardelli no Atlético
Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o ex-atacante Diego Tardelli teve três passagens pelo clube. Ao todo, ele fez 230 jogos e 112 gols com a camisa alvinegra, números que o fazem o vice-artilheiro do Galo no século, atrás apenas de Hulk.
Na Cidade do Galo, Tardelli conquistou sete títulos: quatro edições do Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), a Copa Libertadores (2013), a Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014).