A Itatiaia fará com exclusividade, em 16 de julho (domingo), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
O currículo de Dario pode fazer parecer que ele foi um cigano da bola nas décadas de 1970 e 1980, pois neste período ele emprestou seus gols e sua irreverência a quase duas dezenas de clubes de Norte a Sul do País. Mas ele tinha e tem casa. E ela é o Atlético, e agora, a Arena MRV.
Não é necessário muito esforço para se definir a camisa alvinegra como a segunda pele de Dario, nem para escalá-lo na lista das lendas do clube.
Poucos jogadores representaram tanto o espírito atleticano como Dadá Maravilha, o Peito de Aço, que precisou dar a volta por cima na vida pessoal e na esportiva para se transformar num dos sinônimos de Galo.
Dario estava longe de ser um primor de técnica numa época em que o futebol brasileiro vivia o auge com um desfile de craques geniais nas suas principais equipes. Apesar disso, ele venceu.
E a vitória foi tão grande, que o desempenho no Atlético em 1969 e no início de 1970 o levou à Copa do Mundo do México, onde integrou o grupo tricampeão do mundo.
Em 1971, o primeiro Campeonato Brasileiro contou com craques como Pelé (Santos), Ademir da Guia (Palmeiras), Tostão (Cruzeiro), Gérson (São Paulo) ou Jairzinho (Botafogo), mas o nome da competição foi Dario, que além de artilheiro do torneio (15 gols) ainda marcou o gol do título do Atlético.
Dezenas de frases de efeito foram ditas por Dario, que tinha ainda o costume de dar nome aos seus gols. Isso virou uma marca de um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro, que com sua toda a sua irreverência fez aquilo que pode ser considerado um dogma: “Não existe gol feio, feio é não fazer gol”.
Ficha Técnica
NOME: Dario José dos Santos
NASCIMENTO: 4 de março de 1946
LOCAL: Rio de Janeiro
ESTREIA NO ATLÉTICO: 18/5/1968 – Atlético 1 x 0 Uberaba – Campeonato Mineiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 6/4/1979 – Atlético 1 x 5 Flamengo - Amistoso
JOGOS PELO ATLÉTICO: 290
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 3 (1968-1973/1974/1978-1979)
GOLS PELO ATLÉTICO: 211
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 22/6/1968 – Atlético 2 x 2 Bangu - Amistoso
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
1970 - Campeonato Mineiro / Taça Belo Horizonte
-
1971 - Campeonato Brasileiro / Taça Belo Horizonte
-
1972 - Taça Belo Horizonte
-
1978 - Taça Belo Horizonte
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho