Enquanto resolve o imbróglio com o argentino Eduardo Coudet, o Atlético se movimenta no mercado para fechar a contratação de um novo técnico. Conforme apurou a Itatiaia, o português Bruno Lage segue como primeiro da lista.
As conversas entre as partes começaram na tarde dessa segunda-feira (12). Ele tem prestígio com o colegiado (4Rs) e deve mesmo ser o sucessor de Chacho no Alvinegro.
De acordo com repórteres setoristas do Almería, da Espanha, o português de 47 anos não assinará com o clube,
A reportagem apurou que a negociação entre Atlético e Bruno Lage estaria em estágio avançado. O acordo deve ser oficializado nos próximos dias. Porém, ao menos neste momento, a cúpula atleticana não confirma o “aperto de mãos”.
Fonte ouvida pela reportagem se limitou a dizer que o ex-comandante de Benfica-POR e Wolverhampton-ING é o favorito a ocupar o posto deixado por Coudet. Para não haver surpresas em caso de negativa do português Bruno Lage, o clube também trabalha com outras possibilidades.
Bruno Lage
Bruno Miguel Silva Nascimento não trabalha desde outubro do ano passado, quando acabou demitido pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Na oportunidade, o português de 47 anos tinha uma vitória, três empates e quatro derrotas após oito rodadas na Premier League.
Depois de treinar as categorias de base do Benfica, Lage foi auxiliar de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea, até assumir o time principal do gigante português em 2018. Meses depois, foi campeão português.