Fora dos gramados desde setembro de 2022, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, voltou a jogar após se recuperar de grave lesão. O jogador entrou no lugar de Rubens aos 21 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, na noite desta terça-feira (6), e foi carregado pelo técnico argentino Eduardo Coudet ao fim da partida.
O último jogo de Arana tinha sido em 7 de setembro de 2022. Na ocasião, o Galo empatou com o RB Bragantino por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro - na partida contra o Massa Bruta, ele sofreu grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo.
O jogo desta noite entre
Nos 23 minutos em campo, Arana tirou uma bola, fez uma interceptação e deu um bote certo. Foram três divididas terrestres (duas vitórias), 18 toques na bola, sete passes certos e dois errados, dois lançamentos errados e dois dribles - um bem sucedido.
Ao fim do jogo, o lateral foi muito celebrado também pelos jogadores - além de Coudet, que o carregou após o apito final em Lima.
Tempo fora
À época da lesão, Arana era cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro de 2022. Só no Atlético, Arana ficou de fora de 44 jogos por conta da grave lesão.
Arana, de 26 anos, voltou a ser relacionado no fim de semana passado. Ele foi opção no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Brasileirão.