O último jogo entre Cuiabá e Atlético disputado na Arena Pantanal foi marcante para o clube mineiro. O empate por 1 a 1 foi o ponto final da passagem de Turco Mohamed pelo comando do Galo.
O Galo jogou aquela partida com um time misto. Há poucos dias, havia sido eliminado da Copa do Brasil após dura derrota e desclassificação contra o Flamengo - apontado como um dos principais motivos para derrubar o então treinador.
Leia também
Curiosamente, o adversário anterior ao jogo contra o Dourado também foi o Botafogo. No entanto, com final diferente: o Atlético venceu por 1 a 0 e, naquela altura, brigava pela liderança do Brasileirão.
As emoções do jogo ficaram para o final. O Atlético abriu o placar nos acréscimos do segundo tempo com o estreante Alan Kardec. O gol, marcado aos 48 do segundo tempo, não foi suficiente. Aos 53 minutos da etapa final, Gabriel Pirani empatou a partida.
A delegação voltou para Belo Horizonte e, na manhã seguinte ao jogo, o argentino Turco Mohamed foi desligado do cargo. No total foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - 69,6% de aproveitamento.
O treinador conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. No entanto, o próprio treinador admitiu que a equipe ainda oscilava.
“Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo”, disse na sua última coletiva.
O clube apostou em Cuca para suceder o argentino no comando técnico. O paranaense, que voltou ao Galo após o vitorioso 2021, não conseguiu repetir o desempenho. Pouco depois, foi eliminado da Libertadores e terminou o Brasileiro na sétima colocação.