“Vencer, vencer, vencer”. O lema, presente na letra do hino do Atlético, se tornou uma espécie de obrigação para o confronto desta quarta-feira (3), contra o Alianza Lima. Contra os peruanos, o Alvinegro tenta a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores, deixar a lanterna, e seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Sem o artilheiro Paulinho e lateral Mariano, que cumprem suspensão, o técnico Eduardo Coudet será obrigado a modificar os titulares e tentar manter a força do time, que entrará em campo a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Independência. A força da Massa, inclusive, pode fazer a diferença.
Além da dupla, o comandante argentino ainda não sabe se poderá contar com os zagueiros Jemerson e Maurício Lemos, com o lateral-direito Saraiva e com o meia Patrick, que deixaram a partida contra o Athletico-PR, disputada no último sábado (29), com dores.
Derrotado pelo Libertad-PAR, na estreia, e pelo Furacão, na segunda rodada, o Galo terá pela frente o líder do Grupo G, que conseguiu vitória histórica no último confronto. Em Assunção, o Alianza venceu os paraguaios por 2 a 1 e quebrou jejum de 30 partidas sem saber o que era vencer no torneio de clubes mais importante da América do Sul. O time de Lima tem 4 pontos e também sonha com a vaga nas oitavas.
Reforço polivalente
Contratado no início da temporada, junto ao Internacional, o volante Edenilson poderá ser improvisado, mais uma vez, na lateral direita. Apesar de ter a opção do jovem Vitinho, prata da casa de 16 anos, Coudet deve apostar na experiência do meio-campista.
Entrevistado nesta terça (2), Edenilson foi perguntado sobre a melhora de rendimento apresentada nos últimos jogos do Galo e da adaptação ao clube:
“Sempre é importante ajudar e desempenhar um nível maior durante os jogos. Isso foi acontecendo naturalmente com adaptação ao clube e entrosamento com os companheiros. Estou em total condições de poder ajudar cada vez mais o Atlético”, destacou.
“Desde o primeiro momento que cheguei, disse que estava disposto a jogar onde fosse preciso. O treinador não falou comigo, mas caso necessite, estou à disposição, já que o objetivo maior é conseguir os três pontos”, foi além.
Coudet fora
O técnico Coudet é outro que não poderá pisar no gramado do Independência nesta quarta e ajudar os jogadores à beira do campo. Expulso contra o Athletico-PR, em Curitiba, ele será substituído pelo auxiliar Ariel Broghi.
Ficha Técnica:
Atlético x Alianza Lima-PER
Atlético:
Everson; Edenilson, Fuchs (Jemerson), Lemos (Nathan Silva), Rubens; Otávio (Battaglia), Zaracho, Hyoran, Patrick (Pavón); Vargas e Hulk. Técnico: Ariel Broghi
Alianza Lima
Campos; Peruzzi, Zambrano, Míguez, Lagos; Ballón, Castillo; Aldair, Reyna, Andrade e Sabbag. Técnico: Guillermo Salas
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 3 de maio de 2023
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte-URU
Assistentes: Martin Soppi-URU e Andrés Nievas-URU
VAR: Andres Cunha-URU
Transmissão: O jogo terá transmissão da Globo (somente em Minas Gerais), TV aberta; da ESPN, canal de TV por assinatura; do Star+, streaming por assinatura; e da Globoplay, streaming gratuito.