Lanterna do Grupo G da Libertadores, ainda sem pontuar, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (3) e encara o Alianza Lima. A partida, marcada para 21h30 (de Brasília), será na Arena Independência. No Horto, onde brilhou na campanha do título de 2013, o Galo alcançará número especial contra os peruanos.
No mesmo palco da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado (29), o Alvinegro tenta repetir o que fez na terceira rodada do Campeonato Brasileiro e conquistar os primeiros três pontos também no torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Quando a bola rolar contra o Alianza, o Galo alcançará sua 25ª partida pela Libertadores no estádio. Pela competição, foram 18 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota; foram 51 gols marcados e 20 sofridos. Tentando subir na tabela e seguir sonhando com as oitavas de final, os comandados de Coudet terão a seu favor a máxima do “Caiu no Horto Tá Morto”, criada há uma década, quando veio a inédita conquista.
Com quatro pontos, os peruanos lideram o grupo, com a mesma pontuação do Athletico-PR, que venceu o Galo na segunda rodada, em Curitiba. O Libertad, do Paraguai, que derrotou os mineiros logo na estreia, em pleno Mineirão, aparece em terceiro com três.