Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Prefeito de Ipatinga lamenta ocorridos com torcedores em jogo diante do Atlético

Torcedores relataram diversos problemas em decorrência do forte calor, incluindo falta de água potável

Torcedores do Atlético relataram diversos problemas por conta do forte calor em Ipatinga

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Morais Nunes (PL), lamentou os ocorridos na partida entre o Tigre de Aço e o Atlético nesse sábado (4), no Ipatingão, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Torcedores relataram diversos problemas por conta do forte calor, e houve ainda relatos de falta de água no estádio.

“A responsabilidade do certame é do Ipatinga FC, com a coordenação da FMF, não tendo participação direta da prefeitura, que apesar disso, procurou contribuir para maior assistência ao público nos limites de sua competência e prerrogativas. Vale ressaltar que a venda e troca de ingressos foi de responsabilidade do Ipatinga”, afirmou o prefeito.

Nunes ainda afirmou que foram disponibilizadas seis entradas de acesso ao Ipatingão, com abertura três horas antes do jogo “para que não houvesse grandes transtornos”. Reforçou também que a Polícia Militar “deu grande apoio para que o evento aconteça da melhor forma possível”.

“Para ajudar na organização, nossas equipes de trânsito foram disponibilizadas para suporte nas proximidades e dependências do estádio. Além disso, os agentes estiveram também na área externa, fazendo a fiscalização e direcionamento dos veículos e ambulantes, e os vigilantes patrimoniais na parte interna”, concluiu.

Em contato com a reportagem, a Federação Mineira De Futebol (FMF) afirmou estar analisando o caso para se manifestar futuramente. O Ipatinga também foi procurado, e aguardamos posicionamento.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.