Agora no rádio...

Plantão da Cidade

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

UFMG aponta chances de o Atlético fechar Brasileiro no G4

Galo enfrentará o desesperado Bahia na última rodada do Brasileirão

Atlético está próximo de classificação para fase de grupos da Libertadores

O Atlético encerrou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. O Galo está próximo de garantir vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético tem 97,6% de chance de garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Atlético tem 66 pontos e precisa apenas de uma vitória contra o Bahia, na próxima quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, para fechar a competição classificado - o Galo ainda tem chance irrisória de conquistar o título.

Caso empate com o Bahia, o Atlético terá que torcer para empates de Flamengo, Botafogo ou Grêmio. Se um deles não vencer, o Galo se classificará diretamente na fase de grupos.

Se for derrotado pelo Bahia, que está na zona de rebaixamento e tenta se salvar da queda, o Galo precisará de derrotas de Flamengo ou Grêmio e empate do Botafogo.

Última rodada do Brasileirão (6/12, às 21h30)

  • Bahia x Atlético - Arena Fonte Nova, em Salvador

  • São Paulo x Flamengo - Morumbi, em São Paulo

  • Fluminense x Grêmio - Maracanã, no Rio de Janeiro

  • Internacional x Botafogo - Beira-Rio, em Porto Alegre

Chances de G4

  • Atlético - 97,6%

  • Flamengo - 93,4%

  • Grêmio - 83,3%

  • Botafogo - 25,6%

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.