Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem Enderson, América estuda nome de auxiliar de Abel no Palmeiras para 2024

Já rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, Coelho começa reformulação e está a procura de técnico para próximo ano

O América segue planejando a reformulação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Com quatro jogos restantes na Série A 2023, o Coelho já está rebaixado e atualmente conta com Diogo Giacomini interinamente na função de técnico, mas o clube está a procura de um nome para lutar pelo acesso na próxima temporada.

O nome de Enderson Moreira tinha sido ventilado no Coelho, mas o treinador que foi campeão da Série B em 2017 pelo clube mineiro se acertou com o Sporting Cristal, do Peru. Além dele, o nome de Andrey Lopes, o “Cebola”, é visto com bons olhos para assumir a equipe americana em 2024. Desde 2018, ele trabalha como assistente técnico do Palmeiras e está na equipe do português Abel Ferreira, que chegou em 2020.

A Itatiaia antecipou em 14 de novembro, na Turma do Bate Bola, que o nome de Cebola agrada à diretoria para a temporada 2024. A vinda dele para Belo Horizonte pode ganhar ainda mais força com a iminente contratação do ex-goleiro Fernando Prass como executivo de futebol do clube.

Cebola é um profissional muito elogiado não só no Palmeiras, mas no futebol brasileiro. Após nove títulos em quatro anos, ele estaria pronto para assumir um clube como técnico pela primeira vez. Outro trabalho de destaque foi ao lado de Dunga como auxiliar na Seleção Brasileira em 2010.

Ao longo da passagem pelo Verdão, Cebola chegou a comandar o time de forma interina em sete partidas, com seis vitórias conquistadas.

Oficialmente, o clube confirma o interesse, mas nega que o assistente palmeirense seja o “plano A”. Entretanto, reuniões vêm sendo feitas nas últimas semanas para definir não só o próximo técnico, mas também a situação contratual de jogadores para a disputa da Série B de 2024.

Ainda pensando em 2023, o Coelho enfrenta o Flamengo neste domingo (26), em partida da 35ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, com mando de campo americano.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Leia mais