Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

O que o América precisa fazer para avançar na Copa Sul-Americana

América precisará de uma vitória simples e uma derrota do Millonarios na última rodada para se classificar na Copa Sul-Americana

O América venceu o Millonarios por 2 a 0, nesta terça-feira (6), e se manteve vivo na luta por classificação na Copa Sul-Americana. Com o resultado no Independência, em Belo Horizonte, o clube alviverde permaneceu na terceira colocação, mas chegou aos sete pontos no Grupo F. Já os colombianos estão em segundo, com 10 pontos.

Desta forma, na sexta rodada, o América precisará vencer o já eliminado Peñarol, do Uruguai, além de torcer para que o Millonarios perca para o Defensa y Justicia, da Argentina. O saldo de gols das equipes também será um fator decisivo na última rodada - atualmente, os colombianos tem dois gols de saldo a mais que o Coelho.

Com os resultados, o América não poderá se classificar como primeiro do grupo e garantir vaga direta nas oitavas de final. Caso avance em segundo, o Coelho precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem.

Jogos

O América enfrentará o Peñarol no dia 29 de junho, às 21h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. No mesmo horário, Defensa y Justicia e Millonarios jogarão no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais