Ouvindo...

Mancini revela briga e agressões no vestiário do América antes de classificação

Técnico do Coelho revelou que clima no vestiário esteve muito tenso no intervalo do jogo devido ao revés parcial de 3 a 0 e admitiu ter se desentendido com alguns atletas

Vagner Mancini contou detalhes de briga no vestiário do América

O América conquistou uma classificação heroica às quartas de final da Copa do Brasil diante do Internacional, nesta quarta-feira (31), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o time mineiro conseguiu um gol na etapa final para levar a decisão para os pênaltis. Nas batidas alternadas, o Coelho venceu por 5 a 4 e garantiu presença na próxima fase do torneio.

No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Coelho havia vencido por 2 a 0.

Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini revelou que o clima no vestiário esteve muito tenso no intervalo do jogo devido ao revés parcial de 3 a 0. Ele mesmo se desentendeu com alguns atletas. Houve ainda troca de agressões verbais no grupo.

Duas coisas que existem no futebol e ninguém vê. Briga. A gente literalmente brigou no vestiário. Nós brigamos, eu com o grupo, e o grupo dentro do grupo. Alguns atletas partiram para cima de outros, lógico que sem agressões físicas, mas com agressões verbais. Foi talvez o vestiário mais quente que eu tive nos últimos anos e com certeza aqui no América, e já vou para dois anos de clube. Eu nunca tinha tido um vestiário assim. No intervalo, realmente, a gente se colocou de uma outra forma, e os atletas também. A cobrança entre eles foi muito forte”, contou.

Mancini alertou que esse tipo de comportamento faz parte do esporte quando o objetivo é a vitória. “No final do jogo todo mundo se abraçou. Porque isso faz parte do futebol. Isso faz parte de quem quer ganhar jogos. Isso faz parte de quem vive do esporte e sabe que você tem que ter desempenho. Eu não posso, de maneira alguma, aceitar que meu time tome de 3 a 0 no primeiro tempo, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0 nos últimos cinco minutos. E em 25 minutos você entrega a sua vantagem? Eu não vou nunca aceitar isso, porque eu também já estive dentro de campo”, disse.

O América conhecerá o seu rival nas quartas de final em sorteio marcado para terça-feira, 6 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os jogos estão previstos para 5 e 12 de julho.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do América será contra o Corinthians, no sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.