Itatiaia

Petrobras descobre indício de petróleo na Foz do Amazonas, na costa do Amapá

Hidrocarbonetos foram encontrados em poço localizado a cerca de 175 km do estado

Por
O poço Morpho está localizado a 175 km da costa do Oiapoque (AP) e a quase 500 km da foz do Rio Amazonas • Cezar Fernandes

A Petrobras informou nesta sexta-feira (14) que encontrou indício de petróleo em águas profundas na bacia sedimentar da Foz do Amazonas, no Amapá, na margem equatorial brasileira.

De acordo com a empresa, hidrocarbonetos foram encontrados em um poço chamado Morpho (1-BRSA-1405-APS), localizado a cerca de 175 km da costa do estado, em lâmina d'água de 2.886 metros. O óleo foi descoberto através de perfis elétricos e indicativos em rocha.

“Nosso otimismo em relação à margem equatorial brasileira se confirma hoje. Essa primeira descoberta na costa do Amapá é resultado da dedicação e da competência da Petrobras, que está comprometida com a recomposição das reservas de petróleo e com a segurança energética do país", afirmou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte