Itatiaia

Tadeu Leite é convidado do evento do terceiro ciclo Eloos Itatiaia

Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais é um dos painelistas do ciclo Cidades e Infraestrutura

Por
O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite (MDB)
Presidente da ALMG, Tadeu Leite • Guilherme Dardanhan / ALMG

O terceiro ciclo do Eloos Itatiaia, sobre cidades e infraestrutura, será encerrado na próxima segunda-feira (23) com um evento no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte. Entre os painelistas confirmados está o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB).

Eleito deputado pela primeira vez aos 24 anos, Tadeu Leite está no segundo biênio como presidente da ALMG. No início de março, Tadeu Leite foi eleito por unanimidade para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG)

Foi o mais jovem secretário de Estado de Minas Gerais, ao ser nomeado em fevereiro de 2015 para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, onde coordenou a força tarefa criada para avaliar as consequências da tragédia de Mariana e reativou o processo de regularização fundiária urbana no Estado.

Também foi o 1º secretário da Assembleia durante a 19ª Legislatura (2019-2023). Já na 18ª Legislatura, foi líder da Maioria e fez parte do Bloco Minas Melhor, composto por 33 deputados. Presidiu a Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União, foi vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e membro efetivo de outras comissões.

Eloos Itatiaia Cidades e Infraestrutura

O terceiro evento do Eloos Itatiaia vai reunir autoridades, lideranças empresariais e especialistas para discutir temas estratégicos para o desenvolvimento do país. O encontro no Cine Theatro Brasil ocorre a partir das 9h, com transmissão ao vivo no youtube da Rádio de Minas, cobertura completa no Dial e Digital, além da parceria com a CNN Brasil.

O evento reunirá representantes do poder público, além de executivos da iniciativa privada e de instituições ligadas ao setor para debater gargalos históricos da infraestrutura nacional, oportunidades de investimento e os caminhos para modernizar serviços urbanos, ampliar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento econômico.

Serão três painéis com os temas:

  • A Infraestrutura que move o Brasil: desafios que persistem;
  • Infraestrutura urbana: o papel do investimento privado no futuro das cidades;
  • Infraestrutura para a nova economia: eletrificação, tecnologia e investimento.
Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte