Ciclo Energia, do Eloos, debate temas centrais do setor energético; assista

Evento de encerramento do ciclo será realizado nesta segunda-feira (24), das 12h às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e terá transmissão ao vivo

Transição energética será um dos temas em discussão no encerramento do ciclo Energia, do Eloos

O encerramento do segundo ciclo do Itatiaia Eloos, com tema Energia, será realizado nesta segunda-feira (24), das 12h às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Três painéis e algumas palestras vão discutir temas centrais do setor elétrico que já foram destaque na cobertura do rádio e do portal da Itatiaia ao longo dos meses de outubro e novembro.

O evento é fechado para convidados, mas terá transmissão ao vivo no portal da Itatiaia e no canal da Itatiaia no YouTube.

Regulamentação e futuro dos investimentos do setor elétrico

O primeiro painel do dia aborda a regulamentação e o futuro dos investimentos no setor elétrico. A discussão, de relevância nacional e internacional, provoca gestores e especialistas a refletirem sobre os próximos passos do segmento, com foco em melhorias estruturais, avanços financeiros e aperfeiçoamento das políticas públicas.

Convidados:

  • Gentil Nogueira de Sá Júnior
  • Marcio Rea
  • Adriano Pires
  • Diego Andrade
  • Reynaldo Passanezi

Transição energética

O segundo painel do dia terá como foco a transição energética, tema em alta no cenário internacional e em discussão na COP 30, sediada em Belém (PA). A mesa propõe refletir sobre a importância e as perspectivas da transição na matriz energética brasileira, considerando os desafios e oportunidades para o país.

Convidados:

  • Anderson Baranov
  • Rodrigo Simonato
  • Renato Campos Galuppo
  • Alexandre Nogueira

Sustentabilidade e mobilidade no setor energético

Encerrando a programação, o terceiro painel terá como foco energia, sustentabilidade e mobilidade no setor energético. Os palestrantes convidados vão discutir como a mobilidade sustentável busca minimizar os impactos ambientais do transporte ao utilizar fontes renováveis de energia no abastecimento dos veículos.

Convidados:

  • Thiago Toscano
  • João Irineu
  • Walter Fróes
Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Receba conteúdos exclusivos do Eloos
Uma newsletter quinzenal com conteúdos exclusivos sobre a economia de Minas Gerais e os caminhos para o desenvolvimento do estado.
Carregando…
Leia Mais

Patrocinadores, Parceiros e Apoiadores

Patrocínio Master

Oferecimento

Apoio Master

Patrocínio

Realização

Cooparticipação

Apoio Institucional

Escola de Negócio Parceria

Assessoria de Imprensa

Media Partner