Fernanda Pressinott é convidada do Eloos Itatiaia Agro nesta segunda (1º)
Editora e analista de agro da CNN Brasil e da CNN Money, Fernanda Pressinott integra o painel do evento de encerramento do quarto ciclo do Eloos Itatiaia

O quarto ciclo do Eloos Itatiaia Agro será encerrado na próxima segunda-feira (1º), com um evento no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. Entre os painelistas confirmados está Fernanda Pressinott, editora e analista de agro da CNN Brasil e da CNN Money.
Colunista da CNN Agro, Fernanda Pressinott é especialista em economia e agronegócio, com passagens por veículos como Valor Econômico, Globo Rural e IstoÉ, além de atuação como comentarista na GloboNews. A jornalista possui MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e formação executiva pelo Insper e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Eloos Agro
No quarto ciclo do projeto Eloos Itatiaia, a Rádio Itatiaia e o portal Eloos promoveram uma rodada de debates, nos meses de abril e maio, sobre o desenvolvimento econômico de Minas do Brasil, desta vez com foco no agronegócio.
Nesta segunda-feira (1°), o ciclo de debates sobre o setor é encerrado com um evento em Belo Horizonte reunindo autoridades, lideranças do campo e especialistas para discutir os principais temas que movem o setor. O primeiro painel do encontro vai discutir os impactos da geopolítica na produção nacional e os desafios que são impostos por fatores externos.
Já o segundo irá abordar as dificuldades estruturais enfrentadas pelo produtor rural. O painel também propõe discutir como ciência, tecnologia, crédito, gestão e infraestrutura podem potencializar áreas já produtivas, aumentando eficiência e sustentabilidade.
O terceiro e último painel do evento vai discutir como o avanço da tecnologia e da inovação estão transformando a realidade no campo.
O Eloos Agro ocorre no Parque de Exposições da Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo no youtube da Rádio de Minas, cobertura completa no digital e parceria com a CNN Brasil.
Sobre o Eloos Itatiaia
Independente e apartidário, o Eloos Itatiaia é uma plataforma permanente de negócios, relacionamento e conteúdo, que reúne iniciativa privada e poder público em torno do desenvolvimento econômico de Minas Gerais.
A cada dois meses, o projeto destaca um setor estratégico da economia, com reportagens multiplataforma e um evento presencial de encerramento em Belo Horizonte. Nas últimas edições, foram abordados temas como indústria, cidades e infraestrutura e mineração, reforçando o protagonismo mineiro na agenda econômica nacional.
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atualmente mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou na Band Minas e na TV Alterosa.
